Me chamo Stefany, e participei do programa Jovem Aprendiz no ano de 2024. Em parceria com o SENAI, tive aulas teóricas que fortaleceram minha base profissional e ampliaram minha compreensão sobre o mercado de trabalho.
Durante 5 meses, trabalhei no laboratório físico do acabamento têxtil, onde realizava o corte de amostras e aplicava testes de qualidade sobre os mesmos. Aprendi muitas coisas novas que até então nem imaginava sobre a qualidade, de malhas/ tecidos e processos têxteis.
O tempo que passei no laboratório me permitiu construir boas relações com a equipe, sempre mantendo um ambiente colaborativo e respeitoso com todos os profissionais com quem tive contato. Como jovem aprendiz, é super importante questionar, tirar dúvidas e demonstrar interesse por novos aprendizados, e esta boa relação, colaborou muito para que eu pudesse compreender a fundo, tudo o que estavam me passando. Encontrei de fato, pessoas que somaram em minha trajetória e até hoje, guardo um carinho muito especial por todos eles.
Desde o início, sempre tive muito claro o objetivo de me tornar uma colaboradora efetiva Malwee. Me recordo que muito nervosa, pedi a minha coordenadora para que me indicasse quando tivéssemos uma nova oportunidade no setor, e assim se fez. Em 02 de outubro de 2024 fui efetivada ao ‘controle de qualidade/estoque de malha’, onde realizo o sequenciamento de ordens têxteis e colaboro em demandas que surgem ao setor.
Todo o caminho que tive para chegar até aqui foi mais do que especial, todas as trocas, sorrisos, e aprendizados forjaram a profissional que sou hoje, e indicaria o projeto jovem aprendiz do grupo Malwee centenas de outras vezes, pois além de formar profissionais, desenvolve pessoas responsáveis e emocionalmente maduras, preparadas para enfrentar novos desafios.